Espaços de coworking para médicos e profissionais da saúde: você sabe como eles funcionam?

 

Mudanças em todas as áreas profissionais estão popularizando alguns conceitos e novas formas de repensar práticas tradicionais. Uma delas é o coworking, que em sua definição literal, é um ambiente de trabalho baseado no compartilhamento de espaços e recursos. Na área da saúde, são utilizadas salas-padrão que podem ser adaptadas para diversas especialidades.

Horários flexíveis, facilidades burocráticas, administrativas e custos acessíveis são alguns dos motivos que fortalecem a procura destes ambientes. Os profissionais da saúde também não precisam preocupar-se com funcionários, ambiente, alvará de funcionamento ou problemas cotidianos, como luzes ou equipamentos queimados.

Outra vantagem é o suporte em funções administrativas, de atendimento e gestão. Todo o atendimento de linha telefônica, agendamento de consultas e gerenciamento de horários é feito através de secretárias personalizadas, sistemas e aplicativos que permitem gerenciar a agenda.

Ambiente confortável para os pacientes

Na hora de montar um consultório, organizá-lo para garantir um ambiente confortável e seguro para os pacientes é uma das etapas mais desafiadoras. Em espaços de coworking, o consultório já está pronto para atendê-lo. Assim que ele chega ao consultório, depara-se com móveis confortáveis, café, revistas e rede wi-fi, visando o conforto em momentos de espera ou tensão.

Facilidade para dar um pontapé na carreira

Os perfis que são mais beneficiados por esse modelo são profissionais em início de carreira ou que já possuem uma história de atendimentos em clínicas compartilhadas, mas desejam abrir o próprio negócio. Cirurgiões e demais médicos que têm longas jornadas em hospitais, devido a agendas apertadas, não se beneficiam em manter um consultório aberto em tempo integral e também podem contar com o coworking como alternativa.

E aí, você já pensou neste modelo de ambiente profissional? Se está considerando, entre em contato com a Lisieux! Nossos consultórios estão prontos para atendê-lo (a).

 

Quero locar um espaço?